4 doenças para ficar de olho nos dias de carnaval | Hospital Proncor


Carnaval é sinônimo de festa, mas não podemos esquecer da nossa saúde, por isso vários cuidados podem ser tomados durante o feriado para evitar que os imprevistos de saúde aconteçam.


Pensando nisso, listamos 4 enfermidades que costumam aparecer nos dias de folia. 🎉🎉


1. Desidratação

Nosso corpo tem uma forma bastante eficiente de evitar o superaquecimento: o suor. Porém, se a perda de líquidos for excessiva, o organismo começa a falhar e surgem os sintomas da desidratação. O que começa como uma sede pode até mesmo levar a pessoa ao coma.


Para evitar que isso aconteça, a dica é bastante simples: beba água! Cuide também da alimentação e consuma muitas frutas e sucos.

Além disso, redobre os cuidados se caso for consumir bebidas alcoólicas.

2. Micoses

As áreas quentes e úmidas do corpo são o ambiente perfeito para o desenvolvimento dos fungos causadores das micoses. A mistura de calor e suor é um convite à proliferação desses microrganismos. As regiões mais comumente afetadas pelo problema são as virilhas, as axilas e entre os dedos dos pés. Os sintomas incluem vermelhidão, coceira e ressecamento da pele.

Para evitar que as micoses atrapalhem as suas festas, use roupas e calçados leves, que permitam a evaporação do suor.

3. Arboviroses

São as doenças virais transmitidas por insetos. Nosso verão quente e chuvoso favorece a reprodução do mosquito Aedes Aegypti​, o agente transmissor de 3 importantes enfermidades: Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.


A prevenção de todas essas doenças é a mesma: evitar ser picado pelo inseto. O aumento no número de mosquitos pode ser freado pela adoção de medidas que evitam o acúmulo de água parada em plantas ou vasos, pneus, calhas ou em qualquer outro ambiente. Já as medidas de proteção individual ou familiar incluem o uso de repelentes e a instalação de telas nas janelas.


4. Intoxicação alimentar

As consequências da ingestão de comidas e bebidas contaminadas é muito comum em bloquinhos de rua. Os sintomas incluem vômitos, diarreia e febre, podendo causar desidratação e um grande mal-estar.

É importante ter muito cuidado com alimentos expostos. Por isso, observe as condições de higiene do local em que são comercializados.

Mas atenção, mesmo com toda a precaução, o problema de saúde pode surgir. Se isso acontecer, procure um médico para auxiliar você no melhor tratamento.


O Hospital Proncor possui Pronto-Atendimento 24 horas com retaguarda em todas as especialidades.


🚨👩‍⚕ Pronto Atendimento | 67 3027 8800

R. Maracaju, 1.265 - Centro


🏥👨‍⚕ Hospital Proncor | 67 3042 3000

R. Raul Pires Barbosa, 1.800 - Chácara Cachoeira

ACESSO RÁPIDO:

Pronto Socorro em Campo Grande

Pronto Socorro 24 horas

Único com clínico geral, ortopedista e otorrino de plantão.

Clique e saiba mais.

proncor.png

Você no centro do cuidado

Conheça os projetos e os diferenciais que fazem o Hospital Proncor único. Tudo pensado para a sua comodidade e segurança.

Clique e saiba mais.

consulta.png
Agendar consultas
A especialidade que você precisa, atende no Centro Médico Proncor. Mais de 20 especialidades em um único lugar. Agende agora.
Convênios Atendidos Proncor

HOSPITAL PRONCOR

Hospital em Campo Grande/MS

Internação | UTI | Cirurgias

R. Raul Pires Barbosa, 1.800,

Chácara Cachoeira.

CENTRO MÉDICO PRONCOR

Agende consultas médicas em

Campo Grande/MS

 

Rua Oceano Ártico, 133,

Chácara Cachoeira.

EXAMES DIAGNÓSTICOS

Agendamento de exames em

Campo Grande/MS.

67 9 9674 8092

SIGA O PRONCOR

  • Facebook Proncor
  • Instagram Proncor
  • Linkedin Proncor

CERTIFICAÇÕES E PROJETOS

Primeiro Hospital pet Friendly Proncor

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Diretora Técnica

Joanna Beatriz Curado Elias

CRM-MS 6300