Hábitos e exercícios para afinar a cintura em pouco tempo | Hospital Proncor

Você quer afinar a cintura rapidamente? Sendo assim, para atingir esse objetivo, é necessário colocar em prática certos hábitos e exercícios nos quais você deve ser persistente.

Aqui vamos ver 4 hábitos e exercícios que você pode começar a praticar a partir de hoje, sem desculpas, para afinar a cintura. São muito simples e não exigem grande esforço. Entretanto, é necessário perseverança e força de vontade.


1. Alimentação saudável

Para afinar a cintura, você deve prestar atenção à sua dieta. É rica em gorduras saturadas? Você come quantidade suficiente de frutas e legumes? No caso de você se alimentar incorretamente, será muito difícil ter a cintura que tanto quer.


Não importa quanto exercício você faça, uma grande porcentagem de sucesso está nos alimentos.


Se você se alimentar inadequadamente, a gordura continuará lá, camuflando seus abdominais. Nesse caso, fará com que a cintura não tenha a forma que você está procurando.


2. Beba muita água

Devemos beber a água que nosso corpo precisa, de acordo com a atividade que realiza. Se formos muito atléticos, teremos que beber mais água do que alguém que leva uma vida sedentária.


No entanto, sempre recomendamos que você nunca espere ter sede para tomar água. Se depois de duas horas, não bebemos nada, então é hora de fazê-lo. Principalmente, se quisermos afinar a cintura.


Se você não se hidratar adequadamente, seu corpo começará a reter líquidos e uma das áreas afetadas é geralmente o abdômen. A retenção de líquidos causará um maior volume e flacidez na área, portanto você não definirá sua cintura.


3. Exercício aeróbico


Se você quiser afinar a cintura rapidamente, além das duas dicas anteriores, é necessário fazer exercícios aeróbicos. Há uma grande variedade para escolher. Aqui estão algumas ideias:


Caminhada: é positivo fazê-lo por pelo menos 30 minutos por dia. Entretanto, deve ser realizada diariamente para que os resultados sejam vistos.

Corrida: No mínimo, teríamos que correr 3 ou 4 vezes por semana. Não é suficiente que corramos só um dia por semana.

Andar de bicicleta: podemos ir a lugares de bicicleta em vez de ir a pé ou de carro, desde que esses lugares não sejam muito distantes.

Natação: é um esporte que trabalha o corpo todo, por isso é ideal para tonificar, fortalecer e modelar sua cintura.


Há outra série de exercícios aeróbicos, como por exemplo, zumba, spinning … Todas essas atividades podem ser realizadas em uma academia.


No entanto, se faz muito tempo que não nos exercitamos, começar a caminhar 30 minutos por dia é uma boa maneira de recuperar o corpo para os esportes.


4. Exercícios abdominais para afinar a cintura rapidamente

É importante não se esquecer dos abdominais, porque são essenciais para fortalecer a área, afinar a cintura e obter uma forma mais bonita. Alguns exercícios abdominais recomendados para esse fim são os seguintes:


Crunch: é o abdominal básico. Vamos fazê-lo deitado de costas, com as pernas dobradas e os pés apoiados no chão. Colocaremos as mãos atrás da cabeça e levantaremos o tronco. Não devemos pressionar cervicais. A tensão deve estar toda no abdômen.

Torção: sentamos no chão com as pernas flexionadas e os pés apoiados. Vamos deixar o tronco cair um pouco para trás e levar nossas mãos primeiro para um lado e depois para o outro. Podemos nos ajudar com uma bola, se for necessário.

Oblíquo: na mesma posição que adotamos para o crunch, o que vamos fazer é tentar tocar com o ombro direito a perna esquerda e vice-versa.

Prancha: é um dos melhores exercícios para trabalhar os abdominais. Temos que ficar de bruços, apoiados nos antebraços, que formarão um ângulo de 90 graus, e nas pontas dos pés. Nosso corpo deve formar uma linha reta.


Para afinar a cintura rapidamente, você deve executar os hábitos e exercícios mencionados constantemente. Tente fazê-lo por 20 dias seguidos, assim, você criará o hábito. Então, tudo isso já fará parte de sua rotina de maneira natural.


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