Comunicado dos Hospitais Particulares de Campo Grande | Hospital Proncor

Diante do caos no sistema de saúde em Campo Grande, os hospitais particulares alertam a população sobre o aumento do tempo de espera para atendimento e a dificuldade na regulação de vagas em leitos de terapia intensiva e semi-intensiva.


Neste momento crítico, reiteramos também que todas as unidades hospitalares enfrentam grande dificuldade na aquisição de equipamentos e medicamentos, e na contratação de profissionais de saúde que possam dar suporte à demanda crescente por assistência.


Apesar dos esforços feitos pelas unidades de saúde e seus profissionais, a capacidade de ampliação de espaço físico nos hospitais particulares já alcançou o seu limite. O alerta tem como objetivo sensibilizar a população para a gravidade do cenário em MS, em especial na capital.


Reforçamos, mais uma vez, a necessidade de manutenção dos cuidados recomendados para prevenção da transmissão do coronavírus, como distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras.


Contamos com a colaboração de todos no combate à Covid-19 e suas consequências. Só teremos bons resultados no enfrentamento da doença com a adesão responsável da população às orientações das autoridades em saúde pública.


Assinam:

Hospital Proncor

Hospital Adventista do Pênfigo

Hospital Cassems de Campo Grande

Hospital do Coração MS - Clínica Campo Grande

Hospital Geral El Kadri

Hospital Unimed de Campo Grande



Precisa de consulta com clínico, otorrinolaringologista ou ortopedista pra hoje?

O Hospital Proncor tem o único Pronto Socorro com ortopedista e otorrino de plantão (para crianças e adultos nas duas especialidades).

🚨 Pronto Socorro Geral | R. Maracaju, 1.265 - Centro

👨‍⚕ Centro Médico Proncor | Rua Oceano Ártico, 133 - Chácara Cachoeira

🏥 Hospital Proncor | R. Raul Pires Barbosa, 1.800 - Chácara Cachoeira

👉📱 67 3042 3000