Orientações para pessoas com deficiência contra o novo coronavírus | Hospital Proncor


Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou um material informativo sobre os cuidados que devem ser tomados pelas pessoas com deficiência e doenças raras durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Com textos informativos e vídeos em libras, o material traz dicas básicas sobre o vírus, prevenção, possíveis meios de contaminação, remédios e tratamentos. A cartilha traz ainda uma seção direcionada as pessoas com doenças raras e especificamente para as mais diversas deficiências.


O material visa orientar e informar as pessoas com deficiência em meio aos cuidados que devem ser tomados durante a pandemia. 


Outro ponto importante no material, é o cuidado que devem ter os que trabalham como cuidadores; atendentes pessoais e as equipes de home care. 


Acesse a cartilha na integra.

Hospital Proncor

Desde as primeiras notícias sobre o novo coronavírus, o Hospital Proncor tem capacitado seus colaboradores, com o objetivo de assegurar o cuidado adequado, bem como a segurança de pacientes, familiares e funcionários.


O Hospital Proncor, está preparado para o tratamento dos pacientes com coronavírus, inclusive com leitos isolados prontos para receber pacientes graves. Para entrar nesses quartos, médicos e enfermeiros usam equipamentos de proteção como macacão, luvas, óculos, touca e máscaras especiais.


Além disso, a pressurização do ar nesses espaços é negativa: o ar que circula dentro do ambiente é tratado antes de ser devolvido à atmosfera, evitando contaminações.



Precisa de consulta de médico, otorrinolaringologista ou ortopedista pra hoje?

O Hospital Proncor tem o único Pronto Socorro com ortopedista e otorrino de plantão (para crianças e adultos nas duas especialidades).

🚨 Pronto Socorro Geral | R. Maracaju, 1.265 - Centro

👨‍⚕ Centro Médico Proncor | Rua Oceano Ártico, 133 - Chácara Cachoeira

🏥 Hospital Proncor | R. Raul Pires Barbosa, 1.800 - Chácara Cachoeira

👉📱 67 3042 3000