Risco de morte por dengue é 12 vezes maior entre idosos, entenda os riscos | Hospital Proncor


Segundo o Ministério da Saúde, os idosos, com mais de 60 anos têm um risco 12 vezes maior de vir a óbito por conta da dengue, em relação a outra faixa etária.


Isso se deve pelo fato de que o idoso tem uma menor reserva fisiológica. A dengue é uma doença que tira a força, então, o paciente idoso com dengue, fica imóvel, assim com facilidade ele passa a desencadear as doenças de quem fica acamado, como pneumonia e infecção de urina, por exemplo. Outra característica é que a dengue é uma doença que desidrata e o paciente idoso, mesmo desidratado, comumente não tem sede.


Orientações

Diante dos sintomas de dengue, não deixe de procurar assistência médica, independentemente de filas e problemas de atrasos causados pelos surtos, como tem acontecido de forma generalizada em Campo Grande/MS.


Muitas pessoas estão pecando por falta de conhecimento ou por terem informações erradas sobre a dengue. Por isso, procure atendimento médico e se informe. No nosso blog, por exemplo você pode conferir mais informações sobre a dengue.


Idosos podem tomar vacina contra a dengue?

A vacina está aprovada para a faixa etária entre 9 e 45 anos, por isso não é recomendada para idosos.


Como é feito o diagnóstico da dengue em idosos?

Independente da idade, o diagnóstico da dengue é clínico e feito por um médico. É confirmado por meio de exames laboratoriais de sorologia, moleculares ou testes rápidos.


Dicas:

• Fique atento, o fim do verão não afasta a possibilidade de dengue.

• A diminuição da febre a partir do terceiro ou quarto dia não quer dizer que o paciente está melhor, pois muitas vezes, é nesse momento que a doença apresenta um agravante.

• O paciente que apresenta náuseas e vômitos, dor de cabeça, tontura, desmaio ou dores abdominais deve retornar IMEDIATAMENTE para o pronto-atendimento.

• Evite ao máximo a automedicação. As pessoas fazem uso de medicamentos que não são aconselháveis e isso pode agravar os sintomas.

• Tenha paciência, devido ao surto na nossa cidade e região os pronto socorros estão lotados. Mesmo assim, não tome/deixe de tomar qualquer medicamento sem análise do médico ou deixem de procurar/aguardar atendimento médico especializado.


Você pode estar com dengue e não saber!

Os sintomas da dengue podem ser confundidos com os de doenças como gripe e resfriado.

Ao menor sinal, procure atendimento médico, o tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível.


🚨 👩‍⚕ Pronto Atendimento | 67 3027 8800

R. Maracaju, 1.265 - Centro


🏥👨‍⚕ Hospital Geral | 67 3042 3000

R. Raul Pires Barbosa, 1.800 - Chácara Cachoeira

ACESSO RÁPIDO:

Pronto Socorro em Campo Grande

Pronto Socorro 24 horas

Único com clínico geral, ortopedista e otorrino de plantão.

Clique e saiba mais.

proncor.png

Você no centro do cuidado

Conheça os projetos e os diferenciais que fazem o Hospital Proncor único. Tudo pensado para a sua comodidade e segurança.

Clique e saiba mais.

consulta.png
Agendar consultas
A especialidade que você precisa, atende no Centro Médico Proncor. Mais de 20 especialidades em um único lugar. Agende agora.
Convênios Atendidos Proncor

HOSPITAL PRONCOR

Hospital em Campo Grande/MS

Internação | UTI | Cirurgias

R. Raul Pires Barbosa, 1.800,

Chácara Cachoeira.

CENTRO MÉDICO PRONCOR

Agende consultas médicas em

Campo Grande/MS

 

Rua Oceano Ártico, 133,

Chácara Cachoeira.

EXAMES DIAGNÓSTICOS

Agendamento de exames em

Campo Grande/MS.

67 9 9674 8092

SIGA O PRONCOR

  • Facebook Proncor
  • Instagram Proncor
  • Linkedin Proncor

CERTIFICAÇÕES E PROJETOS

Primeiro Hospital pet Friendly Proncor

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Diretora Técnica

Joanna Beatriz Curado Elias

CRM-MS 6300

Hospital Proncor | CNPJ 03.121.241/0001-87 | Campo Grande/MS | Feito por | Todos os direitos reservados​ © 2020