HOSPITAL PRONCOR

Hospital em Campo Grande/MS

Internação | UTI | Cirurgias

R. Raul Pires Barbosa, 1.800,

Chácara Cachoeira.

CENTRO MÉDICO PRONCOR

Agende consultas médicas em

Campo Grande/MS

 

Rua Oceano Ártico, 133,

Chácara Cachoeira.

EXAMES DIAGNÓSTICOS

Agendamento de exames em

Campo Grande/MS.

67 9 9674 8092

SIGA O PRONCOR

  • Facebook Proncor
  • Instagram Proncor
  • Linkedin Proncor

CERTIFICAÇÕES E PROJETOS

Primeiro Hospital pet Friendly Proncor

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

RESPONSÁVEL TÉCNICO

Dr. Eduardo Henrique Curado Elias | CRM MS 4608

  • Hospital Proncor

Como evitar as típicas doenças do outono/inverno? | Hospital Proncor

A estação mais fria vem chegando e, com ela, as típicas doenças do inverno. Neste período, é necessário aumentar o cuidado, principalmente, com as doenças respiratórias, que são mais comuns nesta época do ano.


A grande preocupação dos especialistas é com a Gripe H1N1. Para ela a melhor maneira de se proteger é a vacinação, com até 90% de eficácia e efeitos protetores com duração de 8 a 12 meses.


Mas é importante observar que esses efeitos da vacina se iniciam depois de duas a quatro semanas. Por isso, é fundamental que as pessoas se vacinem antes da chegada do frio.

A estação aumenta a frequência de gripes, resfriados, bronquite, asma e pneumonia, além de problemas cardíacos e até mesmo alterações de humor. Crianças e idosos devem ficar ainda mais atentos para prevenir as doenças.



Em caso de sintomas como coriza, febre, tosse seca e dor muscular por mais de 48 horas, é importante buscar um médico. Mas o destaque é a prevenção. Confira dez dicas para evitar as situações de mal-estar da temporada:


Beba água

A ingestão de água deve estar relacionada ao peso da pessoa, mas, em geral, deve-se beber entre 2L e 3L por dia.


Faça atividade física

Os exercícios proporcionam vitalidade ao corpo e reforçam o metabolismo para o combate a doenças.


Consuma Vitamina C

Não produzida pelo organismo humano, ela atua na defesa contra infecções e fortalece a imunidade. Algumas frutas, tais como limão e laranja; e verduras, como brócolis e couve, são fontes naturais de Vitamina C.


Substitua o umidificador

Quando o tempo está seco, muita gente utiliza o umidificador de ar. Porém, não são todos os lares que se preocupam com a manutenção do equipamento. Com o risco de acúmulo de poeira, é indicado colocar a tradicional bacia com água ou uma toalha molhada no ambiente.


Durma bem

Uma boa noite de sono é importante para a qualidade de vida, colaborando para conservação de energia, imunidade, restauração de tecidos e organização da memória. Isso vale para todo o ano.


Evite aglomerações

Para que passe o frio, muitas pessoas costumam ficar mais próximas e manter o ambiente sem circulação de ar. Em transporte público, por exemplo, as janelas costumam ficar fechadas. Porém, as aglomerações facilitam a circulação de vírus.


Use agasalho

Proteger o corpo com roupas de frio é fundamental, o que auxilia no cuidado contra coriza e problemas de garganta, por exemplo. O agasalho impede mudanças bruscas na temperatura.


Lave as mãos

A frequência na higienização das mãos é ação poderosa contra as doenças de inverno. Assim, evitam-se os vírus que vêm do contato com pessoas ou locais infectados.


Vacine-se

Como os vírus relacionados à gripe costumam mudar a cada ano, é importante manter a vacinação atualizada. A imunização oferecida pela rede de saúde é frequentemente renovada.


Mantenha a limpeza

Os ambientes limpos e arejados não oferecem meio para manutenção e proliferação de vírus. Orienta-se tirar sempre a poeira que pode estar em móveis, aparelhos eletrônicos e brinquedos, por exemplo.


Quando se trata de saúde, o Hospital Proncor está pronto pra tudo, inclusive na realização de exames e consultas médicas. Conte conosco em caso de Urgências e Emergências 24h, consultas médicas e exames. 🚨 👩‍⚕ Pronto Socorro/Atendimento | 67 3027 8800 | R. Maracaju, 1.265 - Centro Atendimento Adulto 24 horas em todas as especialidades. 🏥👨‍⚕ Hospital Proncor | 67 3042 3000 | R. Raul Pires Barbosa, 1.800 - Chácara Cachoeira Pronto pra tudo. 👩🏽‍⚕ Centro Médico Proncor | 67 3027 6630 | Rua Oceano Ártico, 133 - Chácara Cachoeira Todas as suas consultas em um único lugar.

ACESSO RÁPIDO:

Pronto Socorro em Campo Grande

Pronto Socorro 24 horas

Único com clínico geral, ortopedista e otorrino de plantão.

Clique e saiba mais.

proncor.png

Você no centro do cuidado

Conheça os projetos e os diferenciais que fazem o Hospital Proncor único. Tudo pensado para a sua comodidade e segurança.

Clique e saiba mais.

consulta.png
Agendar consultas
A especialidade que você precisa, atende no Centro Médico Proncor. Mais de 20 especialidades em um único lugar. Agende agora.
Convênios Atendidos Proncor