Nosso Cuidado ❤ Empatia em tempos de pandemia | Hospital Proncor

Em um cenário repleto de incertezas e medos, dentro de um Pronto Socorro reservado para pacientes com sintomas gripais ou suspeita de Covid-19, também encontramos lindas histórias.


Como a da recepcionista Vitória Maria de Paiva Aquino, que encontrou uma forma de acolher e auxiliar uma das pacientes que estava em atendimento por suspeita de Covid-19.


Ao chegar no Pronto Socorro, a paciente apresentava dor de cabeça, falta de ar e dores no corpo, e também estava com dificuldade de comunicação, pois possui deficiência auditiva.


Vitória imediatamente a identificou e a acolheu, tranquilizando-a e auxiliando no seu atendimento. Ela se colocou à disposição e esteve presente desde o início do atendimento, do cadastro à consulta médica, auxiliando o entendimento do prognóstico médico e tirando dúvidas sobre o tratamento.


A paciente, que estava acompanhada de seu pai, entrou nos critérios do protocolo de Covid-19 do Hospital Proncor, mas não precisou de internação e poderá continuar seu tratamento em casa.


Vitória atua como recepcionista, e é uma dos tantos profissionais que trabalham na linha de frente desde o início da pandemia.


A história com a linguagem de sinais começou muito cedo na vida de Vitória, já aos dois anos foi alfabetizada dessa forma para que pudesse se comunicar com seu pai e outros integrantes da família que apresentavam deficiência auditiva.


Atitudes simples como essa, mas cheias de boa vontade e energia positiva neste cenário difícil da pandemia, tem feito grande diferença na recuperação e acolhimento de pacientes e familiares do Hospital Proncor.


Parabéns Vitória, a direção do Hospital Proncor agradece e reconhece a você e a todos que cuidam e se cuidam na luta contra a Covid-19. Toda a equipe do hospital se sente grata e emocionada em saber que quando nossos pacientes precisam de cuidados, existem pessoas que mostram sua força diante de tantos desafios.


O Hospital Proncor está com você.💓 #EuCuidoeMeCuido⠀⠀



Precisa de consulta com clínico, otorrinolaringologista ou ortopedista pra hoje?

O Hospital Proncor tem o único Pronto Socorro com ortopedista e otorrino de plantão (para crianças e adultos nas duas especialidades).

🚨 Pronto Socorro Geral | R. Maracaju, 1.265 - Centro

👨‍⚕ Centro Médico Proncor | Rua Oceano Ártico, 133 - Chácara Cachoeira

🏥 Hospital Proncor | R. Raul Pires Barbosa, 1.800 - Chácara Cachoeira

👉📱 67 3042 3000