8 pontos para ficar atento com a redução do isolamento social | Hospital Proncor

Redução do isolamento deverá ter distanciamento social, limpeza das mãos e uso de máscaras.


A retomada das atividades econômicas e cotidianas durante a pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, precisará ser gradual, monitorada e acompanhada de medidas preventivas, como distanciamento social, limpeza das mãos e uso de máscaras em ambientes aglomerados, como o transporte público.



Empresas e comércios terão que se adaptar à situação mudando rotinas anteriores. Refeitórios, por exemplo, são desaconselhados. Vestiários com aglomeração na entrada e saída, também, e as estações de trabalho compartilhadas precisam ter produtos de limpeza à disposição para desinfecção.


  • Distanciamento social segue sendo a melhor medida de prevenção

  • A limpeza das mãos deve ser permanente

  • No transporte público, o uso de máscaras é imprescindível

  • Aglomerações devem ser evitadas

  • Jornadas de trabalho com horários flexíveis deverão ser adotadas

  • Nos escritórios e comércios, é preciso que os trabalhadores fiquem a 2 metros dos colegas

  • Onde for necessário compartilhar uma estação de trabalho, é preciso oferecer produtos de limpeza para desinfecção

  • As medidas serão necessárias enquanto o vírus estiver circulando

Cuidados na retomada Enquanto não tivermos vacina, a máscara deve fazer parte do vestuário das pessoas. A máscara é uma barreira física importante porque há pessoas infectadas pelo novo coronavírus que não desenvolvem sintomas, mas transmitem a doença. Estudos apontam que até 60% das transmissões ocorrem por meio pessoas sem sintomas da Covid-19.


Nas empresas, o distanciamento social ainda será necessário. As estações de trabalho precisam estar a 2 metros entre cada uma e os ambientes devem estar arejados e ventilados. Nestes locais, o uso de máscara pode ser flexibilizado. Dentro do escritório, se eu trabalho sozinho, não precisa – vamos lembrar que a máscara não pode ser usada por mais de 2 horas. Estou sozinho, não uso. Vou receber alguém ou fazer uma reunião, coloco máscara. Enquanto houver circulação de vírus, o uso de máscaras e a lavagem de mãos será recomendado. O tempo que essa medida será necessária dependerá do tempo de evolução da epidemia em cada local. Até lá, será preciso "manter a máscara, higienização frequente das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento físico em todos os locais.



Precisa de consulta de médico, otorrinolaringologista ou ortopedista pra hoje?

O Hospital Proncor tem o único Pronto Socorro com ortopedista e otorrino de plantão (para crianças e adultos nas duas especialidades).

🚨 Pronto Socorro Geral | R. Maracaju, 1.265 - Centro

👨‍⚕ Centro Médico Proncor | Rua Oceano Ártico, 133 - Chácara Cachoeira

🏥 Hospital Proncor | R. Raul Pires Barbosa, 1.800 - Chácara Cachoeira

👉📱 67 3042 3000

ACESSO RÁPIDO:

Pronto Socorro em Campo Grande

Pronto Socorro 24 horas

Único com clínico geral, ortopedista e otorrino de plantão.

Clique e saiba mais.

proncor.png

Você no centro do cuidado

Conheça os projetos e os diferenciais que fazem o Hospital Proncor único. Tudo pensado para a sua comodidade e segurança.

Clique e saiba mais.

consulta.png
Agendar consultas
A especialidade que você precisa, atende no Centro Médico Proncor. Mais de 20 especialidades em um único lugar. Agende agora.
Convênios Atendidos Proncor

HOSPITAL PRONCOR

Hospital em Campo Grande/MS

Internação | UTI | Cirurgias

R. Raul Pires Barbosa, 1.800,

Chácara Cachoeira.

CENTRO MÉDICO PRONCOR

Agende consultas médicas em

Campo Grande/MS

 

Rua Oceano Ártico, 133,

Chácara Cachoeira.

EXAMES DIAGNÓSTICOS

Agendamento de exames em

Campo Grande/MS.

67 9 9674 8092

SIGA O PRONCOR

  • Facebook Proncor
  • Instagram Proncor
  • Linkedin Proncor

CERTIFICAÇÕES E PROJETOS

Primeiro Hospital pet Friendly Proncor

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Diretora Técnica

Joanna Beatriz Curado Elias

CRM-MS 6300