Rinoplastia: O que é, tipos de cirurgia, como é feita e pós-operatório | Hospital Proncor

A Cirurgia de Nariz, também conhecida como Rinoplastia, é um procedimento cirúrgico que visa melhorar a aparência facial. O nariz é a parte do rosto que mais se destaca, por esse motivo é importante que ele seja esteticamente harmônico.


Quando não existe esse equilíbrio estético, homens e mulheres procuram pela cirurgia plástica para melhorar e equilibrar os aspectos físicos e aumentar a autoestima.


O procedimento cirúrgico é realizado no septo nasal (nariz), buscando as melhorias da função e do aspecto do mesmo.



Para quem é a Rinoplastia?

As indicações da cirurgia de nariz são diversas, podendo ser reparadoras, funcionais e estéticas. Ter um nariz simétrico aos outros elementos que formam o rosto é um grande desejo para muitas pessoas, que encontram na rinoplastia a realização desse sonho.


Pós-operatório da Rinoplastia

Para que a cirurgia seja realizada, primeiramente o cirurgião plástico deve observar o equilíbrio estético entre as proporções do rosto e do nariz para que a face fique natural. O procedimento cirúrgico pode ser aberto ou fechado e a anestesia é geral.


Quando o procedimento for aberto, o cirurgião realiza uma incisão na columela (tecido que se encontra entre as narinas na base do nariz) e ponta do nariz.


Quando for fechado, uma incisão interna será realizada na região da columela (cartilagem na base nariz), o cirurgião então irá acessar a estrutura nasal através dessas incisões, onde a pele do nariz é separada do osso e da cartilagem.


Depois o nariz será esculpido e modelado para que posteriormente a pele seja adaptada ao novo formato nasal.


O tempo estimado para a realização da cirurgia plástica de nariz é de 1 a 2 horas e o paciente deve permanecer no hospital de 12 a 24 horas. É recomendado que a cirurgia de nariz seja realizada com pelo menos 17 anos de idade, que é quando as estruturas nasais e faciais estão desenvolvidas.


Tipos de Rinoplastia


Existem basicamente três técnicas para operar o nariz:

• Rinoplastia fechada

• Rinoplastia em forma de delivery, chamada de alça de balde: consegue-se ver um pouco mais as estruturas do nariz, libera um pouco mais as cartilagens, mas não se faz uma incisão na columela;

• Rinoplastia aberta: consegue ter completo controle das estruturas nasais, e é a técnica mais moderna e mais utilizada. Os pacientes que realizam a rinoplastia, geralmente associam com outras cirurgias estéticas.


Resultado da Rinoplastia

O resultado final da cirurgia será perceptível após o período de 6 meses a 1 ano, pois a cicatrização da região é lenta. Por esse motivo é muito importante que o paciente siga todas as orientações feitas pelo médico para o pós-operatório.


O Hospital Proncor tem o único Pronto Socorro com ortopedista e otorrino de plantão (para crianças e adultos nas duas especialidades).

🚨 Pronto Socorro Geral | R. Maracaju, 1.265 - Centro

👨‍⚕ Centro Médico Proncor | Rua Oceano Ártico, 133 - Chácara Cachoeira

🏥 Hospital Proncor | R. Raul Pires Barbosa, 1.800 - Chácara Cachoeira

👉📱 67 3042 3000

ACESSO RÁPIDO:

Pronto Socorro em Campo Grande

Pronto Socorro 24 horas

Único com clínico geral, ortopedista e otorrino de plantão.

Clique e saiba mais.

proncor.png

Você no centro do cuidado

Conheça os projetos e os diferenciais que fazem o Hospital Proncor único. Tudo pensado para a sua comodidade e segurança.

Clique e saiba mais.

consulta.png
Agendar consultas
A especialidade que você precisa, atende no Centro Médico Proncor. Mais de 20 especialidades em um único lugar. Agende agora.
Convênios Atendidos Proncor