Por que os homens cuidam menos da saúde que as mulheres? | Hospital Proncor

É uma questão cultural, dizem os médicos: homens se preocupam menos com a saúde. Menor frequência a consultas médicas preventivas, hábitos alimentares piores, maior ingestão de bebida alcoólica e uso mais frequente de cigarro aumentam as chances deles serem acometidos por doenças cardíacas, infecções e cânceres.

No Brasil, nascem mais homens que mulheres, mas a partir da juventude eles se tornam minoria. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida dos homens em 2012 era de 71 anos, enquanto que das mulheres era de 78 anos. Embora a violência seja um dos fatores que justifique essa diferença, a falta de cuidado com a saúde também tem um peso grande. 



Diferentemente das mulheres, que vão ao ginecologista na adolescência, passam por várias consultas durante a maternidade e depois levam os filhos ao pediatra, a população masculina não é muito incentivada a procurar por serviços de saúde, os homens só vão ao médico quando a situação já está grave.

O relatório Perfil da Saúde do Homem no Brasil, divulgado pelo Ministério da Saúde, mostra que a população masculina sofre, por exemplo, seis vezes mais de transtornos mentais e comportamentais que as mulheres e 1,5 vez mais de doenças no aparelho digestivo. As doenças cardiovasculares, o excesso de peso, o tabagismo e o consumo abusivo de bebidas alcoólicas também são problemas que preocupam em relação à saúde masculina.

Envolver a família nas consultas médicas é uma boa estratégia para mantê-los mais próximos dos serviços de saúde, assim a chance de ignorar e escondem da família é muito menor.

Outra iniciativa é a realização de exames de check-up de rotina. No Hospital Proncor, o nosso Centro de Exames Diagnósticos oferece exames e serviços que ajudam o paciente a planejar um estilo de vida mais saudável.


Para atendimentos de Urgência e Emergência 24h, contamos com uma equipe multiprofissional preparada para lhe atender.


Para consultas médicas ou exames diagnósticos entre em contato conosco através dos telefones abaixo:

🚨 👩‍⚕ Pronto Socorro/Atendimento 24 horas | 67 3027 8800 | R. Maracaju, 1.265 - Centro Atendimento Adulto 24 horas em todas as especialidades. 🏥👨‍⚕ Hospital Proncor | 67 3042 3000 | R. Raul Pires Barbosa, 1.800 - Chácara Cachoeira Pronto pra tudo. 👩🏽‍⚕ Centro Médico Proncor | 67 3027 6630 | Rua Oceano Ártico, 133 - Chácara Cachoeira Todas as suas consultas em um único lugar.


🏥 Exames Diagnósticos Proncor | 67 9 9674 8092

Resultados on-line, tempo de jejum reduzido e exames 24 horas.

ACESSO RÁPIDO:

Pronto Socorro em Campo Grande

Pronto Socorro 24 horas

Único com clínico geral, ortopedista e otorrino de plantão.

Clique e saiba mais.

proncor.png

Você no centro do cuidado

Conheça os projetos e os diferenciais que fazem o Hospital Proncor único. Tudo pensado para a sua comodidade e segurança.

Clique e saiba mais.

consulta.png
Agendar consultas
A especialidade que você precisa, atende no Centro Médico Proncor. Mais de 20 especialidades em um único lugar. Agende agora.
Convênios Atendidos Proncor

HOSPITAL PRONCOR

Hospital em Campo Grande/MS

Internação | UTI | Cirurgias

R. Raul Pires Barbosa, 1.800,

Chácara Cachoeira.

CENTRO MÉDICO PRONCOR

Agende consultas médicas em

Campo Grande/MS

 

Rua Oceano Ártico, 133,

Chácara Cachoeira.

EXAMES DIAGNÓSTICOS

Agendamento de exames em

Campo Grande/MS.

67 9 9674 8092

SIGA O PRONCOR

  • Facebook Proncor
  • Instagram Proncor
  • Linkedin Proncor

CERTIFICAÇÕES E PROJETOS

Primeiro Hospital pet Friendly Proncor

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Diretora Técnica

Joanna Beatriz Curado Elias

CRM-MS 6300