7 sinais de ataque cardíaco | Hospital Proncor

Quando uma forte dor no peito aparece é comum que imediatamente associemos a dor com a possibilidade de um infarto. De fato, esta dor é um indicativo de que há algo errado acontecendo, mas nem sempre tem a ver com um ataque cardíaco. Ela pode ser motivada por uma alta carga de ansiedade ou adrenalina, até mesmo um ataque de pânico, entre outros fatores. O importante é estar atento aos sinais e saber identificar sobre o que se trata.



Os sinais de ataque cardíaco são compreensíveis quando combinados. Ao sinal de estar sentindo dois ou três deles, procure imediatamente ajuda médica. Para que você saiba identificá-los, conheça abaixo os principais desses sinais:


1 – Dor no Peito

Como citada no início desse texto, a dor no peito é um dos principais sinais de ataque cardíaco. A sensação é como se fosse exercida sobre o tórax uma grande pressão, como se algum objeto estivesse pressionando-o. A direção desta compressão acontece em direção ao centro ou um pouquinho para a esquerda, bem em sentido do coração. Por isso, esse é um dos sintomas mais dolorosos e alarmantes de um infarto.


2 – Tonturas e vertigens