Visita-Pet.png
Pet-Friendly.png

Uma patinha a

mais de cuidado.

Você sabia que o Hospital Proncor é o primeiro hospital do estado a permitir que os pacientes internados recebam a visita de seu pet de estimação?

 

Essa ação de humanização foi criada pensando em diminuir o impacto da internação prolongada, ajudando com a melhora do humor, trazendo alegria ao paciente e o aproximando de casa e da família.

Visita Pet - Cachorro Hospital em Campo Grande
Visita Pet - Patinhas Cachorro
Quais são os requisitos?

É preciso ter autorização do médico. Além de apresentar laudo veterinário, carteira de vacinação atualizada, não ter nenhuma lesão na pele e comprovação de banho e escovação nas últimas 6 horas e possuir caixa de transporte para a entrada e transporte no hospital.

Que animais podem visitar?

Inicialmente cachorros e gatos de estimação.

Como é a visita?

O local da visita é restrito ao apartamento e é acompanhada pela equipe de enfermagem do hospital. O tempo de visitação é de 30 minutos por dia. 

Visita Pet - Patinhas Gato
Visita Pet - Gato
Posso receber a visita de mais de um pet por vez?

Não, por segurança é permitido a visita de apenas um pet por vez, por apartamento.

Posso receber a visita também na enfermaria?

Não. Pois a enfermaria é um ambiente comum e isso pode trazer desconforto a outros pacientes.

 
Visita Pet - Cachorro
Meu pet urinou ou defecou, e agora?

É necessário chamar a equipe de enfermagem, pois em um ambiente hospitalar dejetos como urina ou fezes devem ser tratados como lixo biológico.

Para acioná-lo utilize a campainha na cabeceira do leito ou os ramais 100 ala A, 200 ala B, 300 ala C 1º andar e 400 ala C 2º andar.

Visita Pet
Marcação de território

A marcação de território por pets é uma ação bastante conhecida pelos donos, por isso recomentamos todos a levarem o pet a um passeio minutos antes da visita ao hospital.

Agressividade

O animal não pode ter comportamento antissocial/agressivo ou que possam causar danos físicos ao paciente e a equipe de saúde.

Visita Pet - Cuidados
Cuidados

Os pets devem ser impedidos de manter contato com materiais e equipamentos médicos.